quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os animais mais rápidos do mundo

Os animais se locomovem pelo ar, pela água e pelo solo. De acordo com o processo evolutivo, atingiram diversas adaptações, dependendo do local onde vivem.

Falcão peregrino (Falco peregrinos)
O mais rápido do ar - 320 Km/h ou mais.

 Ele usa de sua velocidade na hora de caçar suas presas, fecha as asas e mergulha no ar, utilizando a gravidade a seu favor. A espécie mede entre 38 e 53 Cm de comprimento e pode pesar até 1,5 Kg,habitante dos EUA e do Canadá, o falcão se alimenta de outras aves, como pombos e migra para o Brasil na época da primavera podendo ser vista até mesmo em grandes cidades - trocando seu ninho em penhascos no topo de arranha-céus. 

Guepardo (Aciononyx jubatus)
O mais rápido da terra, podendo atingir até 115 km/h













O corpo contribui para que ele tenha agilidade nos movimentos. As unhas, por exemplo, ficam sempre expostas e se fincam no chão, evitando que o animal derrape nas curvas. A cauda longa ajuda a cortar o vento e manter o equilíbrio, enquanto as linhas pretas abaixo dos olhos impedem que o sol atrapalhe as caçadas diurnas.

Agulhão vela (Istiophorus platypterus)
O mais rápido da água - 110 Km/h
Popularmente conhecido como "peixe espada" encontrado nos oceanos tropicais. Tem a extremidade do focinho longa e pontiaguda, que ajuda a cortar a pressão da água, aumentado a velocidade com que se locomove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário